quinta-feira, 31 de janeiro de 2013

Outra vez nossa imprensa...

Costumo ouvir rádio a caminho do trabalho, e estava eu hoje( 31/01) ouvindo a Band News, quando entra o quadro "Tem mulher na área". O assunto tratado era sobre o acidente na Arena Grêmio, novissimo estadio construido pelo clube.
A apresentadora, perguntava a algumas comentaristas( todas mulheres. Por isso o nome do quadro), o que achavam do caso e se deveria proibir a comemoração caracteristica da torcida do Grêmio- a Ôla, Onda ou Avalanche- ou se deveria reforçar as estruturas do alambrado.
Para que vocês entendam o fato leiam a reportagem:
http://www1.folha.uol.com.br/esporte/1223296-alambrado-da-arena-gremio-cai-em-comemoracao-de-gol.shtml




Foram sete feridos, devido ao desabamento do alambrado, durante a comemoração do primeiro gol do Grêmio contra o LDU.
A primeira comentarista-  com uma voz chata, parecendo ter uns 13 anos de idade- se disse contra a proibição, que deveria reforçar as estruturas, pois a comemoração é caracteristica daquela torcida;
A segunda, teve a mesma opinião, e disse que deveria ter um espaço reservado apenas para quem quer participar da comemoração, pois mulheres gravidas idosos, crianças ou pessoas que não tenham um "preparo fisico" para participar deveriam ficar de fora.
Conhecendo o Brasil e as torcidas de futebol, podemos prever o quanto este "espaço reservado" será respeitado!
A terceira corroborou com as outras duas, e ainda completou: "Claro que não é uma maneira segura de comemorar um gol,  mas é uma comemoração caracteristica da torcida do Grêmio, só ela faz este tipo de comemoração no mundo..."( como assim?).
Foi corrigida, pela apresentadora no final,quanto ao fato da torcida do Grêmio ser a única a fazer a esta comemoração, mas já havia demonstrado o quanto conhece de futebol! Pois a torcida do Grêmio copiou esta comemoração da torcida do Boca Junior.

Mas o pior é o comentario de que "mesmo sendo perigosa" a avalanche deve continuar.E ainda completa: " Se for assim teremos que proibir tudo que é perigoso, como paraquedismo..."
Mostra esta "formadora de opinião" seu total desconhecimento quanto a prática do paraquedismo, que é um esporte muito seguro, e que os acidentes normalmente só ocorrem quando há falha humana, pois até mesmo a falha de equipamento, muitas vezes ocorre pela falta de revisão do mesmo!
A apresentadora foi da mesma opinião que todas elas e ainda falou em "cultura da proibição"
Pois é! Dizem que toda unanimidade é burra...eu digo mais, além de burra, muitas vezes é orientada por alguém, e nos sabemos que nossa "imprensa é TUDO, menos LIVRE!
Eles chamam isso de "linha editorial"

Vale resaltar que o acidente na Arena do Grêmio ocorreu por causa da intransigência dos dirigentes do time, pois foi solicitado pelos orgãos de fiscalização durante a contrução do estadio, a colocação de barras entre os acentos da arquibacanda. mas os dirigentes do time entraram na justiça e conseguiram uma liminar evitando isso.

Já que estamos na busca de culpados, e cobrando a punição destes no caso do incendio em Santa Maria, que tal punirmos pelo acidente na Arena Grêmio, os dirigentes do time e o juiz que concedeu a liminar?
Pois estes são culpados por uma "quase tragédia", e por lesões corporais em diversas pessoas!
E falando em Santa Maria, o prefeito da cidade já declarou que vai desapropriar o imóvel da Boate Kiss para construir um "Memorial as Vitimas da Tragédia"...BRASIL!

Nenhum comentário:

Postar um comentário