segunda-feira, 4 de abril de 2011

O que querem as mulheres?


Bem, já fui o lobo mau e incrível elas diziam querer o príncipe encantado, então, tornei-me o príncipe. Mas elas não acreditam q o lobo vire cordeiro e a desconfiança destrói qualquer relacionamento.
Um dia decide que seria o novo homem, uma junção do príncipe e do lobo.
Segundo as expectativas das mulheres o novo homem é:
Companheiro, engraçado, bonito, charmoso, inteligente, gentil másculo, inteligente, moderno, protetor, provedor, compreensivo, saber dançar, discreto, educado, realizar todas as fantasias delas e ter pegada!
UFA!
Bem mulheres, tenho novidades:
Somos humanos! E mesmo o super-homem teve seus dias ruins.
A mulher lutou por igualdade, dedicou-se a carreira, a vida pessoal, a descobrir o mundo... E conseguiram!
As mulheres querem ser modernas, independentes e brigaram para que os homens reconhecessem estes direitos, mas ainda querem o homem de antigamente:
Que abre a porta, manda flores, dê atenção, amor, sexo...
Alôoooooôu! Se vcs mudaram, nós também mudamos.
Não que não gostemos de ser gentis, mas vocês pediram Igualdade e querem ser tratadas como a Cinderela?
Quando se pergunta a uma mulher o que ela quer de um homem as respostas são mais ou menos assim:
Gostaria de um homem sensível, mas forte!
Contraditório? Sim, muito!
Vocês são:
Competentes ativas, dinâmicas inteligentes, liberadas, sábias, corajosas, arrojadas, independentes, lindonas, (o tempo não derruba vocês), sensíveis, decididas, grandes amantes, talentosas, sofisticadas. E são claro muito melhores que nós, já que tudo que conseguiram tiraram de nós.
E assim vocês querem deixar maridos, ex-maridos, namorados, amantes, e colegas comendo poeira. E depois, quando estamos lá atrás e desistimos de vocês e descobrimos o conforto de uma mulher mais nova e menos competitiva, pronta a admirar nossas qualidades, que aos olhos da mulher-maravilha, já não vale grande coisa. Ai, vcs nos tacham de inseguros com a idade!
Uma das frases preferidas das mulheres modernas quando querem se auto-afirmar é:
“...Sou uma mulher independente, nunca precisei de homem pra me sustentar, tenho nível superior (principalmente se o cara não tem), não sou feia (isso quado não afirma ser bonita), posso ter o homem que eu quiser.”
Nós também podemos ter a mulher que quisermos, aliás, isso há muitos séculos! Mas depois de muito tentar aprendemos que mais vale uma mulher especial que muitas sem conteúdo, pena que vocês não acreditam.
Vejam o que acontece nas diferentes faixas etárias com a proporção entre homens e mulheres:
Para os homens:
Idade --- Numero de mulheres p/ cada homem
20/24 2,1
25/29 5,0
30/34 11,3
35/39 21,6
40/44 33,3
45/49 48,0
50/54 56,7

Já para as mulheres:
Idade --- Numero de homens p/ cada mulher
20/24 3,2
25/29 3,3
30/34 3,2
35/39 2,9
40/44 2,3
45/49 2,5
50/54 1,9
Conclusão:
O mercado esta farto para os homens.
Mas não pense que por isso tudo estamos dizendo que as mulheres de 30 em diante são as únicas que erram.
As garotinhas de 18 a 29 parecem estar sofrendo de um novo mau.
Antes homens mais velhos que se relacionavam com mulheres mais novas, eram inseguros, ciumentos possessivos. Hj observamos o contrario.
Por que aprendemos e descobrimos que somos mais valorizados que os garotões. Cuidamos de nossa aparência, então não ficamos devendo nada aos “saradões”. Somos mais inteligentes, mais cultos, e fazemos um sexo onde a qualidade supera muito a quantidade.
Resumindo:
Nós homens, apesar de durante muito tempo nos dedicar ao trabalho e a carreira, sempre soubemos que a vida afetiva (família) era uma das colunas que sustentavam nosso sucesso.
Mesmo quando não aceitávamos as mulheres como iguais, sabíamos que eram elas que estavam à retaguarda cuidando para que tivéssemos a tranqüilidade e o descanso para as batalhas do dia a dia.
Quando passamos a entender que vocês eram capazes, os mais inteligentes de nós passaram a entender que tínhamos que caminhar juntos e não concorrendo um contra o outro.
Casamento é uma união de iguais, com fins de atingir os mesmos objetivos. Não uma disputa de egos, onde um quer se impor mais que o outro.
Não queremos mulheres submissas, mas tbm não vamos abrir mão do nosso papel masculino. Afinal é ele que nos faz ter “pegada”
A perfeição não existe, o que deve haver é respeito às diferenças.
Não queremos alguém que cometa os mesmos erros que nós, e sim alguém que tenha as qualidades que nos faltam.

3 comentários:

  1. Texto maravilhoso... Mas é muito fácil questionar o lado oposto, quantas e quantas vezes já paraste pra refletir o que querem os homens? Será que o X da questão é sempre o "querer" feminino???

    ResponderExcluir
  2. "Casamento é uma união de iguais, com fins de atingir os mesmos objetivos. Não uma disputa de egos, onde um quer se impor mais que o outro".
    Eu gosto da frase cujo autor já não me lembro: "Relacionamentos são oportunidades espirituais, não uma troca de necessidades". E hj, madura, aos 35 anos, tomo isso para minha vida. Não quero uma muleta, não quero ser muleta de ninguém. Claro que todos precisamos de um pára ráio de vez em quando, diante de um problema inesperado, mas esperar que o outro supra minhas carências, meus medos, minhas inseguranças, meus complexos... Eu não preciso mais disso. Muita busca por auto- conhecimento e terapias para chegar até aqui.
    Texto muito bom, Me, mas eu discordo de vc. Perdoe me afirmar que o dia em que VOCÊ parar de idealizar tanto, de criar TANTAS expectativas em torno da pessoa com quem está se relacionando, encontrará pessoas que não o idealizarão, que não criarão expectativas em torno de vc, que gostarão de vc exatamente como vc é, que não quererão que vc mude, e não importa se será uma gatinha de 23, ou uma loba de 40. =)
    "Quando você se irrita profundamente com alguém ao ponto de comentar e apontar os defeitos dessa pessoa, está dando um forte indício de que você se projeta e se identifica com essa pessoa. Portanto, você é exatamente igual a ela, mas, inconscientemente, não aceita esse fato e luta contra ele". (Sigmund Freud)
    Beijos!

    ResponderExcluir