quinta-feira, 17 de abril de 2014

VOLTAMOS, MAS, AINDA NÃO SOMOS DIGNOS DE ELOGIO

A ignorância, o preconceito ( por não gostar de policia sem nunca ter tido nenhum problema com estes), ou quem sabe a má fé mesmo faz com que pessoas repassem suas "indignações" sem ao menos uma pesquisa dos fatos.
São alguns hipócritas que quando a policia estava trabalhando, a chamava de inútil, e durante a greve a chamou de irresponsável por deixar o "povo" sem segurança.
O problema é que o povo está sem segurança a anos, na periferia morre gente todo dia , basta ver que Salvador é a 13ª cidade mais violenta DO MUNDO.
"O povo" a quem estes tão preocupados "ativistas" se referem são ELES, que sem policia não podem sair de casa, portando seus caros smartfones, dentro de seus carros para comer uma pizza no shopping. Pois sem policia a violência se espalhou pela cidade e atingiu os bairros ditos "nobres" ( termo que é um resquício de nossa Monarquia, onde nobre era rico e rico era nobre)
E assim com o fim da greve, não podendo mais criticar a policia que "não está protegendo o povo", eles acharam algo para criticar:
O fato de que após a greve os policias foram conclamados a permanecerem para aproveitar um churrasco, e dizem que tinha cerveja
( o que duvido muito, devido ao fato de Prisco ser evangélico, e se tinha quem estava bebendo era por sua livre vontade e com seu próprio dinheiro).
Mas, estes militantes precisam de algo para criticar , precisam apontar o dedo, a policia tem que ser sempre o carrasco do povo. Quando trabalha é violenta e omissa, quando faz greve é irresponsável, quando encerra a greve, tem que voltar a ruas rapidamente para ser de novo o carrasco do povo...senão o militante vai criticar quem?
O povo que estava roubando e saqueando por que é pobre e não tem condições de compra uma TV de LED 50 POL?
Deveria ser um direito humano inalienável a pessoa ter TV de LED.
Afinal para o militante, o assaltante é um pobre coitado que não teve oportunidade na vida, desde que não assalte ele, por que ai ele chama a policia, fascista e corrupta.
Este militante ignora ( ou finge ignorar) que a maioria dos policias estavam se dirigindo para suas unidades, só indo ao Wet'n Wid os que estavam de folga ou quando eram convocados para deliberações da Assembleia, que duas viaturas estavam sendo mantidas de prontidão em todas as unidades para casos mais graves ( foi assim que o saque a Ricardo eletro de Paripe foi impedido e vários saqueadores foram presos) . E que festejar o final da greve com um churrasco, não ia afetar o retorno dos policiais as ruas, pois os que lá estavam não iriam trabalhar hoje de qualquer maneira.
Mas, como o governo não divulgou estes fatos, o militante não os conhece, e cata na reportagem de 2 minutos da Globo ( aquela mesma que amamos criticar e o "militante chama de alienadora do povo", mas que não deixa de sintonizar), ou em mensagens repassadas no Facebook, sua revolta com o churrasco dos PMs.
O militante, não sabe que entre os policiais que ali estão muitos vieram do interior, e precisam se alimentar, beber água, etc.
- Policial não é robô senhor militante, apesar do senhor nos chamar de Robocop do Estado, este mesmo Estado que agora o senhor apoia porque o politico de seu partido está no poder.
E assim segue a nossa sociedade hipócrita e cínica ao exigir um nível de excelência pelo qual decidiu não pagar. pois, nega salários dignos, instrução e treinamento de qualidade, apoio psicológico (antes durante e depois do serviço), apoio financeiro em momentos de necessidade e em sinistros normais na profissão, e nos critica quando lutamos por isso. E assim a sociedade continuará tendo a polícia pela qual paga. Afinal de contas, por mais abnegado que seja o candidato a policial militar, ao ser apresentado a tão dura realidade é impossível manter-se motivado para sempre.
Assim, a Polícia Militar, será sempre criticada e difamada por aqueles que a tornaram assim.
A sociedade e seus militantes

Nenhum comentário:

Postar um comentário