segunda-feira, 16 de julho de 2012

Minhas Férias Parte 1






Nestas férias, sem grana para viajar, resolvi curtir alguns eventos locais.
Já que fui chocólatra assumido, - daqueles que compram os ovos de pascoa das crianças com brinquedo, para que as crianças esqueçam o que realmente importava O CHOCOLATE - e Salvador estava sediando o Salon du Chocolat, fui para o Centro de Convenções da Bahia.
Ao chegar a primeira decepção: R$10 a entrada sem direito a NADA! Só olhar! 
E eu que pensei que era SALON DU CHOCOLAT, descobri que era SALON DU PAVÊ...é só pra vê se quiser comer tem que pagar!
Subi, e lá vem a segunda decepção!
Amplamente divulgado pela imprensa (e eu ainda acredito na imprensa baiana!), o SALON não ocupava nem metade de um andar do Centro de Convenções, com no maximo 15 expositores em estandes- se é que dá pra chamar um nicho, com uma mesa e algumas barras de chocolate de um único tipo de estande- uns poucos expositores nacionais.
Entre os nacionais, tinha a Nestle, a  kopenhagen  e alguns pequenos do sul do estado, faltaram alguns bem significativos como a Garoto, a Lacta e a Cacau Show. E convenhamos, quem conhece chocolate sabe que, sem Cacau  Show, qualquer evento sobre chocolate esta desfalcado!
Dos poucos expositores que ofereciam degustação, nenhuma novidade. exceção para um chocolate de origem Britânica que "estourava" na boca e continuava a estourar mesmo depois de engolido!
A unica a oferecer seus bombons de graça( amostras) foi a Nestlê. 
De resto muita propaganda para pouca coisa! Não acredito que com aqueles poucos expositores tenha sido fechado algum negocio de grande importância para o estado, acho mais que o Salon du Chocolate, só foi organizado para justificar as viagens de Jaques Wagner, Pois notava-se, o improviso e falta de expositores de peso!
Tomei o calote!  

Um comentário:

  1. Bom saber que não perdi nada de novo... Pelo seu desabafo vejo que sai na vantagem ao gastar meu $ nas prateleiras das lojas Americanas e na Cacau Show! kkkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir