sexta-feira, 2 de maio de 2014

UM PAÍS DE INIMPUTÁVEIS

Este é o capitão da balsa que naufragou na Coreia do Sul.
Após divulgadas as imagens de que ele passou o leme para um outro tripulante e abandonou a embarcação, ele foi preso.
A PRESIDENTE ( não presoDENTA) do país PEDIU PERDÃO aos familiares das vitimas e a população, a empresa responsável pela balsa pediu perdão aos parentes das vitimas e a população.

Quantos naufrágios tivemos no Brasil? quantas tragédias?
Recentemente tivemos dois mortos num naufrágio no Lago do Sobradinho na Bahia, alguém viu o Governador se pronunciar?
Alguém lembra do Bateau Mouche, há 25 anos, onde morreram 56 pessoas em pleno Reveillon?
Alguém AINDA lembra da Boate Kiss?

Nestes casos alguém viu algum governante pedindo perdão? Ou a empresa responsável pedindo perdão?
Não! Porque no Brasil a cultura é colocar a culpa nos outros, as autoridades aparecem para dizer que irão "cobrar investigação e punições duras",para esconder sua responsabilidade: a falta de fiscalização e de projetos que evitem as tragédias. Os donos dos equipamentos dizem que não tiveram culpa, e que " a documentação para funcionamento estava toda em ordem", para esconder que burlaram a fiscalização com propinas ou com mudanças no projeto que tornam a obra mais barata.

O professor responsável pelo passeio, sobreviveu a tragédia. Mas, não sobreviveu a dor e a "vergonha" de perder seus alunos, jovens que estavam sob sua responsabilidade e mesmo não tendo culpa nas mortes, suicidou-se, guiado por um senso de responsabilidade que só os povos orientais possuem. O mesmo senso de responsabilidade, que faz com que uma população inteira de um país, espere em filas para conseguir água após um terremoto que destruiu tudo, e mesmo assim não se ouviu falar em nenhum caso saques roubos ou assassinatos no Japão.

No Brasil, basta dois dias de greve da policia para que a população "ordeira e pacifica " de nosso país transforme-se em uma orda de bárbaros a pilhar, matar saquear...e com a anuência de "sociólogos, professores e intelectuais".

Não é atoa que em certos países ( Japão por exemplo) a presença de um Brasileiro em mercados gere uma desconfiança maior, a ponto de funcionários anunciarem o fato em auto-falantes. Isso motivado pelos diversos casos de brasileiros flagrados roubando mercadorias.
Pré- conceito ou pós-conceito?

Falta MUITO para sermos uma civilização, e a primeira coisa que falta é aprendermos a escolher nossos governantes, termos educação de qualidade e que nos ensine que SOMOS RESPONSÁVEIS POR NOSSOS ATOS.
pois enquanto continuarmos com a "teoria da vitimização do culpado, baseada na sua condição social" Seremos sempre este país onde NINGUÉM TEM CULPA ou a culpa é de um ente invisível chamado SISTEMA.
Seremos sempre um país de irresponsáveis , imaturos e inimputáveis, como os índios que vivem na selva!

Nenhum comentário:

Postar um comentário