sexta-feira, 6 de setembro de 2013

EU SOFRO DE IDIOTOFOBIA






Com tudo que ocorre no país, ainda vejo postagens de pessoas, onde estas colocam a policia como "defensoras dos políticos corruptos".

São postagens de tirinhas engraçadinhas onde sempre a culpa recai sobre a policia, que aparece como braço repressor dos poderosos.

Não sou imbecil de achar que a policia não é utilizada para este fim. Ela é!
No entanto as tirinhas dos pseudosrevolucionários, anarquistas do Windows, socialistas da Aple...Sempre parece colocar a policia como maior culpada pelos fatos que ocorrem no país.

São os idiotas úteis, os que não sabem avaliar o TODO, e se prendem a parte, e na maioria das vezes a parte que menos tem opção.

Não votei no governo que está ai, não votei no governo anterior e até onde me lembro não votei em nenhum governo eleito desde que entrei na Policia.

Nos meus primeiros anos de policial, sempre estava de serviço, e tinha que justificar o voto. O que servia até de forma de se impedir que policiais votassem pois sabiam que a maioria votaria na oposição, Foi uma pratica do Carlismo e na recente eleição municipal, foi tentada pelo "Wagnismo".

Nunca votei no carlismo, para ser exato, sempre votei no PT. Até o primeiro mandato de Lula, onde vi a realidade, e descobri que, quem "venho para mudar" só queria mudança no destino do dinheiro desviado pela corrupção!

Portanto, desde o primeiro mandato de Lula que eu não votava, sempre justificando o voto, primeiro por estar(mais) decepcionado com a classe política, segundo por não encontrar candidato que me parecesse ter o mínimo de preparo e vontade política para realmente mudar alguma coisa.

Então, eu não votei em Wagner(  já escaldado com Lula, avisei aos amigos que votar nele seria um erro) não reelegi Lula, não votei em João Henrique, não reconduzi Wagner ao governo, e não votei em Dilma.

Meu retorno as urnas foi na ultima eleição municipal, e só votei por um interesse classista e por achar que O PT na prefeitura de Salvador seria a pior escolha, portanto colaborei com meu voto para evitar o mal maior.

Sendo assim, seguindo a lógica dos "replicadores" de tirinhas anti-policia, eu tenho defendido políticos aos quais eu não queria que estivessem lá. E por que eles estão?

Por que AINDA, até que me provem o contrário, vivemos numa democracia- mesmo com todas as tentativas do PT de cercear a liberdade de expressão, ainda votamos - mesmo que obrigados - nos "nossos representantes" e ainda podemos criticar abertamente as instituições ( e a policia é sempre a escolhida). E por que foi A MAIORIA do POVO que os escolheu, e colocou eles lá.

Então que culpa tem a policia?

Como instituição de defesa da lei e da ordem pública, a policia tem que defender até mesmo quem ela não gosta. O gosto pessoal, a simpatia ou ideologia política não existe na hora em que o policial está cumprindo sua missão. E o estranho é que este tipo de critica é feita por pessoas que criticam a policia quando ela mata bandido.

Ai, me vem a confusão. Quer dizer que eu devo me revoltar ou deixar de cumprir meu papel profissional e permitir que a turba linche os políticos ( claro que este linchamento seria seletivo. Tipo: os manifestantes de esquerda linchariam os políticos de direita e os manifestantes de direita linchariam os políticos de esquerda), pois segundo os seguidores de ideologias há sempre uma desculpa para os erros de seus "lideres". Mas, devo cumprir ESTRITAMENTE a lei quando se tratar de bandidos que atiraram em mim, balearam algum colega ou mesmo mataram.




 Pior ainda é ver os Policiais-revolucionários. São os que parecem sofrer de síndrome de dupla personalidade, e ficam divididos entre fazer parte do aparelho repressor e a vontade de fazer parte dos que lutam e depredam os bens de quem não tem culpa pela situação do país.
A estes eu chamo de hipócritas. Pois, seus discursos não coadunam com suas ações. Recebem todo mês o soldo pago pelo "opressor da sociedade" e depois vai para o Faceboock criticar os colegas que só cumpriam ordens. São piores que os idiotas úteis, porquê, conhecem o sistema por dentro. Mentem e bradam nas redes sociais que fariam diferente, mas não largam o doce que é o emprego público.
Não que seja proibido criticar ações erradas de colegas, até eu faço isso, mas me refiro aos que exageram e discursam como se fossem Tchê Guevara renascido.

Revolucionário de verdade não trabalharia para o Sistema Opressor. Estes são como eu disse HIPÓCRITAS.

Acredito que todo policial já sonhou em dar um tiro num político safado ( é um sonho recorrente em minhas noites) que prejudicou de alguma forma a sociedade e até mesmo a classe policial. Mas, ele não pode, pois é representante da lei. E tem que engolir esta fantasia homicida e se ater a seu serviço!
Em vinte anos de policia, por determinação do comando, já fiz segurança para ACM ( apesar de odiá-lo como político e pessoa) , já fiz segurança para ex-comandante corrupto, já fiz segurança para preso ameaçado de morte.
Minha vontade pessoal sempre soprava que era melhor deixar alguém matar estes indivíduos, só que fiz um juramento que dizia, que minhas ações seriam pautadas na lei, e aprendi que sem lei e ordem, voltamos ao barbarismo, viveremos numa sociedade estilo MAD MAX!

Mas imbecil ainda, é na atual situação, ver postagens de tirinhas criticando a policia, quando os maiores ladrões da historia deste país estão sendo julgados e existe dentro da Corte Máxima, "juízes" agindo como advogados de defesa. E os imbecis jogando pedra em quem só faz seu trabalho.

Por isso ando com minha idiotofobia atacada, principalmente por conhecer boa parte destes compartilhadores de tirinhas, e saber que eles não são os poços de pureza e honestidade que querem fazer parecer.

Márcio Menezes

Nenhum comentário:

Postar um comentário