quarta-feira, 11 de abril de 2012

Quid Pro Quo ou Quiprocó!



Ando meio de saco cheio deste chororô das mulheres, queixando-se dos homens.
Antes era o orkut, agora no faceboock. É choro e ranger de dentes, arrastar de correntes sem fim de mulheres que não se libertam das lembranças de seus relacionamentos passados, e vivem a criticar os homens o tempo todo.
Nós, homens, dificilmente fazemos isso e quando algum faz , as mulheres são as primeiras a queixar-se da generalização, e pedem para não julgarmos todas pela nossa experiência com uma "vagabunda". Algumas ainda nos culpam por não sabermos escolher mulher- esta regra pode também aplicar-se a elas?-
Agora vejam oq elas querem de nós ( ou dizem que querem nas redes sociais).
Temos que provar o tempo todo que somos diferentes dos "outros", que não somos canalhas, temos que conquista-las todos os dias- como no filme "Como se fosse a primeira vez"- temos que pagar o jantar, o motel, o taxi. Temos que conquista-las, seduzi-las, ser românticos, carinhosos, e...ter PEGADA!
Por que não adianta ser tudo isso e não ter a tal da PEGADA! Se você tiver todos estes itens , mas não tiver PEGADA, você é forte candidato a corno, e elas vão dizer pras amigas que te trairam por quê  você não as satisfazia!
Alem de tudo isso ainda temos que dar presentes em datas especiais- se você não der, não ganha e se der e não ganhar...é obrigação sua dar o presente, não delas- e também temos que dar presente em datas 'não especias", afinal  dar presente em data   especial qualquer um dar, o homem IDEAL é diferente!
E ainda temos que ser pacientes co,m as crises da TPM! 
Temos ainda que trata-las como princesas, rainhas, enquanto somos tratados como..."Ha homem não precisa de paparico"!
Mais ai eu pergunto: E O RETORNO? O FEEDBACK?
O que ganhamos em troca?
Algumas responderão: " Uma mulher que te ama"
Mas se eu preciso fazer tudo isso, então não é amor...é interesse! Pois a definição para amor não seria "Doar-se sem esperar retorno"?
E ainda tem o fato de que o canalha não fez nada disto e foi amado.
Um dado interessante é que a maioria das mulheres que criam perfis para postar estas coisas esta solteira ou terminou relacionamento recentemente, tem animal doméstico. e vive dizendo que ele é melhor que os seres humanos( eu pesquisei alguns perfis).
Agora uma dica!
Mulheres! Vocês já pararam para pensar se não estão exigindo demais? e que talvez- eu disse TALVEZ- este seja o motivo de estarem sós?
Todo relacionamento- pessoal, amoroso, profissional, familiar- só funciona ser houver uma troca. Relacionamentos são simbioses que é vantajosa para ambos os envolvidos!
Quando apenas um dos lados leva vantagem ai é parasitismo afetivo!
É muita exigência para pouco salário! Melhor ficar freelancer!

Obs. O titulo deste texto é uma expressão em latim que significa "este esta para aquele" Ou tomar uma coisa por outra, podendo também significar "troca"!

2 comentários:

  1. Parabéns, ótimo texto. Vc só esqueceu-se de dizer que uma das exigêncais é: não ser machista!
    Concordo com várias partes do texto, mas enquanto mulher senti q algumas críticas foram um tanto "pesadas"... normal, é dificil escaparmos das tais generalizações, principalmente quando nos empolgamos na escrita e/ou leitura. Aprendi a respeitar a opinião alheia (às vezes, rss).

    ResponderExcluir
  2. Lêu! Vc é a exceção nesta regra!

    ResponderExcluir