terça-feira, 22 de fevereiro de 2011

GAROTO DETIDO COM 227 PEDRAS DE CRACK

O titulo deste artigo foi retirado de uma reportagem do Correio do dia 10/02/11!

Após uma denuncia anônima, um garoto de 15 anos foi detido com 227 pedras de carck  dentro de casa no Jardim Cruzeiro- Salvador .Os agentes da DAI( Delegacia do Adolescente Infrator) aprenderam o adolescente que mora com a mãe.3

O garoto confessou vender drogas desde os 6 anos de idade, e a Promotoria da Infancia e da Juventude( nome bonito), pediu a internação provisória do menor.
Provavelmente será julgado e após uma conversa coma a mãe- que declarará que ela "tem condições" de criá-lo ele será solto...e voltará a traficar, afinal deve ser dai que vem o sustento da familia, só os juizes e promotores não enxergam isso!

Mas , a pergunta que faço é: E A MÃE? Não será punida? Onde está a "responsabilização" desta senhora? Não é cobrada? Seu filho de 15 anos trafica desde os 06 e ela não sabia? Para onde ia o dinheiro deste "serviço"?

Eis um dos problemas da nossa sociedade. Os pais não são mais responsabilizados pelos filhos.
Pois se um adolescente não é responsável por seus atos, alguem  deve ser. E o normal é que seja o responsável legal( os pais). Quando vamos entender que não responsabilizar as pessoas, usando como desculpa sua condição social, só vai  gerar mais impunidade?

" É mais tem vários menores, filhos de ricos que não são condenados". Dirão alguns!
Eu não estou dizendo que tem que prender só os pobres, mas não deve-se deixar responsabilizar "SÓ POR QUE É POBRE" . A LEI TEM QUE SER PARA TODOS!

Notem os dados do Correio sobre o número de menores apreendidos por tráfico nos ultimos anos:
2007-52 menores
2008- 132
2009- 237
2010- 232
2011- 36, e estamos no segundo mês do ano!

Apenas os "utopistas" defensores do ECA não enxergam que a lei funcionou ao inverso e precisa ser revista. Os mesmos imbecis que acham que falar: APREENDER ao invés de prender e INTERNAÇÃO ao invés de prisão, muda a realidade do ato!


Márcio Menezes

Um comentário: