domingo, 9 de outubro de 2011

Lições

Não sei de quem é o texto! Correu pela net como de autoria de Arnaldo Jabor. mas ele desmentiu e quem conhece Jabor, nota o estilo diferente.
No entanto, é interessante e bastante educativo.
Leiam o texto, e parem pra pensar: Por que os casamentos antigos duravam tanto?


1º - Não existe homem fiel.
Vc já pode ter ouvido isso algumas vezes, mas afirmo com propriedade. .
.
Nenhum homem é fiel, mas pode estar fiel (ou porque está apaixonado, algo que não dura muito tempo - no máximo alguns meses - nem se iluda) ou porque está cercado por todos os lados (veremos adiante que não adianta cercá-lo. (Isso vai se voltar contra vc).
A única exceção é o crente extremamente convicto. Se vc quer um homem que seja fiel, procure um crente daqueles bitolados, mas agüente as outras conseqüências.

2º - Não desanime.
O homem é capaz de te trair e de te amar ao mesmo tempo.
A traição do homem é hormonal, efêmera, para satisfazer a lascívia.
Não é como a da mulher.
Mulher tem que admirar para trair; ter algum envolvimento.
O homem só precisa de uma bunda.
A mulher precisa de um motivo para trair, o homem precisa de uma mulher.

3º - Não fique desencantada com a vida por isso.
A traição tem seu lado positivo. Até digo, é um mal necessário.
O cara que fica cercado, sem trair é infeliz no casamento, seu desempenho sexual diminui (isso mesmo, o desempenho com a esposa diminui), ele fica mal da cabeça.
Entenda de uma vez por todas: homens e mulheres são diferentes.
Se quiser alguém que pense como vc, vire lésbica (várias já fizeram isso e deu certo), ou case com um viado enrustido que precisa de uma mulher para se enquadrar no modelo social.

Todo ser humano busca a felicidade, a realização.
E a realização nada mais é do que a sensação de prazer (isso é química, tá tudo no cérebro).

A mulher se realiza satisfazendo o desejo maternal,com a segurança de ter uma família estruturada e saudável, com um bom homem ao lado que a proteja e lhe dê carinho.
O homem é mais voltado para a profissão e para a realização pessoal e a realização pessoal dele vêm de diversas formas: pode vir com o sentimento de paternidade, com uma família estruturada, etc., mas nunca vai vir se não puder acesso a outras fêmeas e se não puder ter relativo sucesso na profissão.
Se vc cercar seu homem (tipo, mulher que é sócia do marido na empresa).
O cara não dá um passo no dia-a-dia (sem ela) vc vai sufocá-lo de tal forma que ele pode até não ter espaço para lhe trair, mas ou seu casamento vai durar pouco, ele vai ser gordo (vai buscar a fuga na comida) e vai ser pobre (por que não vai ter a cabeça tranqüila para se desenvolver profissionalmente (vai ser um cara sem ambição e sem
futuro).

4º - Não tente mudar para seu homem ser fiel. Não adianta.
Silicone, curso de dança sensual, se vestir de enfermeira, etc... nada disso vai adiantar.
É lógico que quanto mais largada vc for, menor a vontade do homem de ficar com vc e maior as chances do divórcio.
Se ser perfeita adiantasse, Julia Roberts não tinha casado três vezes. Até Gisele Bunchen foi largada por Di Caprio, não é vc que vai ser diferente (mas é bom não desanimar e sempre dar aquela malhadinha).
O segredo é dar espaço para o homem viajar nos seus desejos (na maioria das vezes, quando ele não está sufocado pela mulher ele nem chega a trair, fica só nas paqueras, troca de olhares).
Finja que não sabe que ele dá umas pegadas por fora.
Isso é o segredo para um bom casamento.
Deixe ele se distrair, todos precisam de lazer.

5º - Se vc busca o homem perfeito, pode continuar vendo novela das seis.
Eles não existem nesse conceito que vc imagina.
Os homens perfeitos de hoje são aqueles bem desenvolvidos profissionalmente que traem esporadicamente (uma vez a cada dois meses, por exemplo), mas que respeitam a mulher, ou seja, não gastam o dinheiro da família com amantes, não constituem outra família não traem muitas vezes, não mantêm relações várias vezes com a mesma mulher (para não criar vínculos) e, sobretudo, são muuuuuito discretos: não deixam a esposa (e nem ninguém da sua relação, como amigas, familiares, etc saberem).
Só, e somente só, um amigo ou outro DELE deve saber, faz parte do prazer do homem contar vantagem sexual.

12 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Essa é umas das explicações mais clichês que existe! O homem pode não se envolver emocionalmente com qualquer uma que ele esteja tendo um caso, ou um lance. Mas assim como ocorre com as mulheres, eles também precisam de um motivo. E não que não se engane os homens que ainda acreditam que a mulher só trai quando sente-se envolvida por outro. O sexo casual tem se tornado preferencia feminina nos ultimos anos. É dificil para muitos homens e mulheres ainda, aceitarem essa nova configuração dos relacionamentos. As pessoas em sua maioria precisam atentar para o que é mais importante em um relacionamento: fidelidade ou lealdade. E bem, essa é a triste realidade, um homem pode trair e achar (pois culturalmente ele foi moldado a isso) que a mulher tem que entender, que ele a traiu, mas isso não significou nada. Enquanto que a mulher se trair ela será julgada, crucificada e dependendo da besta de homem com quem ela esteja se relacionando, poderá ser até apedrejada, (pois o homem dificilmente conseguirá entender que ela só quis dar uma temperada na relação). Acho que independete de qualquer coisa, tem que ter o dialogo, o espaço, e saber que: a pulada de cerca pode acorrer em qualquer momento, com qualquer pessoa...

    E realmente, quem conhece os escritos de Jabor, sabe que não é dele esse texto.

    ResponderExcluir
  3. Realmente, dessa vez disse tudo! Lógico que com alguns equívocos, nem você é perfeito (kkk), pois nem toda mulher se realiza por constituir uma familia ou por conta da maternidade...
    Compreendo que não é seu o texto, mas é lógico que se está aqui é porque combina com sua forma de pensar. Ainda bem que nunca vivi de ilusões, senão iria me frustrar depois de tais conselhos!
    Só pra concluir, nem toda "mulher tem que admirar para trair; ter algum envolvimento..."
    Beijos e até o próximo texto.

    ResponderExcluir
  4. Apaguem as tochas meninas, não acendam a fogueira...
    Lunna: Falou a Psicóloga!
    Esqueceu de pensar na minha sugestão: " pq os casamentos antigos duravam mais?"
    Tvzs por isso hj eles não durem, esta procura da mulher em "se igualar ao homem, justo onde ele erra!

    Lêu
    Não o texto não expressa meu pensamento, mas é uma forma de pensar.
    Ainda mais quando observa-se que hj as relações se deterioram, e a solidão é o mau do século.
    Visto isso, qual a opção de quem não aceita nem uma, nem outra atitude?

    ResponderExcluir
  5. MNZS

    É muito simples para os homens hoje pensarem que as mulheres querem se igualar a eles em termos de profissão e relacionamntos. Mas como tudo muda, a tendência das pessoas é e sempre foi a evolução e adaptação. É muito cômodo querer viver acreditando que os homens são seres: óh my lord!
    Mas durma com Lattrel e jure que foi com a Juliana Paes (kkk), as prioridades feminias mudaram. A sociedade fez com que ela fosse mudando as formas de pensar, agir, desejar e sentir. E sabe o que é pior? Muitos homens não estão preparados para lidar com essas mudanças tão facilmente, por mais descolados que sejam. O lado machista e intocavel do falo que tanto é exaltado ainda hoje o priva (talvez por proteção) de enxergar as mudanças com outros olhos. Não dá mais pra esperar que os casamentos atuais durem tanto, uma vez que a posição de "submissão" e "omissão" da mulher, deu espaço para uma nova figura feminina, na qual ela deve tomar as redeas de seus atos e dizer: eu não preciso passar por tal situação. Eu não quero passar tal situação. E pronto ela vai atuar frente aquilo que ela acredita que seja melhor pra ela. Claro algumas não sabem lidar com esses novos sentimentos, e acabam fazendo muitas besteiras, e outras dominam tão bem que assustam os homens muitas vezes e isso é fato.

    ResponderExcluir
  6. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  7. LUNNA
    Falo? Seu lado psicanalista falou?
    Será que Freud explica?
    Não querer passar por algo não justifica necessariamente, cometer o mesmo erro!
    Evoluir não é cometer o mesmo erro...
    Evoluir é aprender com o erro.
    Não aceitar ser traída é uma vitória!
    Trair pq o outro o faz é involução e não evolução!
    Vc não deve aceitar a traição para não ficar sozinha, mas tbm não se queixe de estar sozinha por causa da traição!
    Foi sua a opção!
    Opção esta que as nossas avós tvzs tenham optado pelo contrário!

    ResponderExcluir
  8. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  9. MNZS
    Sim, falo. Mas voltado para o "ideal" da sociedade na qual ainda tentam cultuar a "virilidade" masculina como a soberana.
    Mas nem todas cometem os mesmos erros que os homens. Acredite, existem muitas mulheres satisfeitas com o modo de vida que levam. Sim refiro-me as mulheres seguras, que amam, respeitam, são cafagestes quando querem ser, e nem por isso precisam tentar se igualar ao homem. Ela reconhece seus erros, fraquezas e pontos fortes. Essas mulheres assim como o homem, sabem seperar uma trepada casual de sexo que envolve uma gama de sentimentos (reciprocos ou não). Elas não fazem parte daquele grupo que acha que homem tem que ligar no dia seguinte. São as que no primeiro encontro, se sentiu tesão, vai dar e não vai se preocupar se o cara vai ligar no dia seguinte, ou daqui uma semana, ou se nunca mais irão se ver. Volto a repetir: se apegar (muitos homens comentem esse equivoco)a essa de que mulher só trai pra revidar... A decepcção depois pode ser muito maior. Quanto ao estar só por causa de uma traição, vai o que ja falei anteriormente: o que importa mais, lealdade ou fidelidade? Pq se depender de fidelidade nenhum relacionamento passaria de algumas horas. Uma coisa é vc dar uma pulada de cerca esporadicamente. Outra completamente diferente é vc se envolver em duas relações ao mesmo tempo. Opinião totalmente intima: eu prefiro a lealdade, a sinceridade. Ninguem está livre de ser traido. Se não aconteceu vai acontecer, ou acontece e vc não sabe. E se descobrir a traição, acho que o dialogo aberto e franco, é a melhor forma de se tomar uma decisão segura. Quanto as vovós... Bem eu não as culpo. Eu só não aceitaria pra mim, situações que não me trouxessem "beneficios".

    ResponderExcluir
  10. Lindo discurso!
    Mas...apenas um discurso!

    ResponderExcluir
  11. Existem momentos que servem para vermos se o discurso é apenas um discurso e não se aplicam a realidade em questão.

    Seria bom, vc olhar por outros angulos.

    ResponderExcluir
  12. Gostaria muito de saber se você continua com o mesmo ponto de vista, ou se algo foi (por minimo que seja) modificado, ao longo desses meses!

    ResponderExcluir