sexta-feira, 12 de agosto de 2011

O caso das "garotas da Villa Mariana"

Todos devem ter visto o caso das meninas que praticavam roubos nas lojas da Villa Mariana- São Paulo.(Dia 08/08/11)
Um grupo de nove meninas,entre 5 e 12 anos que vinham praticando furtos e arrastões nas lojas do bairro e já tinham sido presas 15- isso mesmo!- vezes.
Numa das ultimas prisões durante a reportagem que falava do caso, o repórter informou que depois de menos de 24 horas as garotas já estavam nas ruas.
O ECA Diz que menores de 12 anos não podem sofrer pena restritiva de liberdade.VIVA O ECA!
Mas, o ECA também prevê diversas medidas para que estas garotas sejam assistidas, e no entanto parece- é o que deixa claro o fato delas terem sido detidas 15 vezes e continuarem praticando o mesmo delito, no mesmo lugar-que a unca parte do ECA que é aplicada é a parte que torna impune crianças e adolescentes.
Menos de uma semana( 12/08)depois as garotas voltaram ao noticiário, Mais uma vez detidas por furtos.
Só que desta vez o delegado titular do 36.º Distrito Policial (Paraíso), Márcio de Castro Nilsson, decidiu prender ontem, por abandono de incapaz, quatro mães, que foram lá pegar as filhas.
“Que isso sirva de lição para que os pais saibam por onde andam seus filhos”, disse Castro. As mães serão encaminhadas a um Centro de Detenção Provisória (CDP). Para o delegado, elas sabiam da conduta das filhas. Uma delas, diz Castro, chegou a dizer que não conseguia controlar a filha e evitar que ela fizesse “coisa errada”.
A muito tempo os comerciantes de Villa Mariana suspeitavam que havia participação de adultos nos furtos, só não podiam comprovar. Mas parece que ontem a suspeita foi comprovada:
“O que é que você estava fazendo lá? Mas é besta de voltar para o mesmo local do crime”, disse ontem outra mãe em conversa com a filha na delegacia.
Este dialogo foi gravado por um repórter de TV.

Este caso é apenas mais um que deixa claro que O ECA no seu atual texto, só fez aumentar o problema da criminalidade entre crianças e adolescentes. Tornando estes Praticamente "iniputáveis" e sem que se tome nenhuma providencia contra os pais que deixam estas crianças nas ruas, e muitas vezes as usam para praticar os crimes.
Quando vamos acordar para o fato que estamos criando um Monstro que vai nos engolir?
Quando a imbecilidade vai dar lugar a medidas efetivas, que realmente protejam as crianças que precisam de proteção e puna as que comentem "atos infracionais"?
Quando Vão enteder que "eufemismos" e nomes pomposos" não vão resolver o problema?
Pois o problema não está em como chamamos o demônio, mas nos atos deste!
Quando vamos acordar?
ENTENDA TODO CASO:
http://www.encontravilamariana.com.br/blog/




4 comentários:

  1. Este é o nosso Brasil!!!

    Logo mais, teremos novas noticias das meninas atacando em uma outra região. Afinal, segundo o ECA, a criança não pode sofrer privação de liberdade.

    Fazer o que?

    ResponderExcluir
  2. Que se prenda os pais então! Aplausos pro delegado!

    ResponderExcluir
  3. Esse é mais um caso aonde sabemos q não vai dar em nada, quem tenta fazer alguma coisa sai sempre como errado, infelizmente esse é o nosso Brasil.

    ResponderExcluir
  4. Incrivel foi eu ter ouvido a seguinte colocação: "que culpa as mães tem? esses meninos de hoje são capazes de fazer tanta coisa escondido".
    Como dizia meu avô: "É MELHOR OUVIR CERTAS COISAS DO QUE SER SURDO."
    Pra frente Brasil... salve a Seleção (único problema que relamente preocupa a população)

    ResponderExcluir